Projeto Correndo para o Futuro

Projeto Correndo para o Futuro

RESUMO DO PROJETO:

O “Projeto Correndo para o Futuro”, teve início no dia 21/04/2007 e atende a dezenas de crianças e adolescente com idade igual ou superior a 06 anos. O Projeto foi idealizado e vêm sendo desenvolvido pelos sócios da ACOSM de forma voluntária. A coordenação geral é de responsabilidade da sócia Profª. Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira - CREF/MG: 017274-G.

 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

O Projeto é desenvolvido no Estádio de Futebol da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim (Estádio Municipal Geraldo Ribeiro Coelho).

Para alunos de até 12 anos, as aulas são realizadas aos sábados as 15:00 horas.
Para alunos acima de 13 anos, as aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17:30 hs.

 

DESPESAS:

Nenhum coordenador, técnico ou qualquer outra pessoa, recebe qualquer tipo de remuneração ou benefício pelo trabalho desenvolvido neste projeto. O dia e horário escolhido para realização do projeto (sábado, no período da tarde), foi justamente pelo fato dos outros dias da semana os sócios já terem seus compromissos de trabalho.

Outro fator importante é a não cobrança de nenhum tipo de valor em dinheiro para participação no projeto, pois o principal objetivo é oferecer atividades físicas para as crianças carentes do município de Sapucaí-Mirim.

 

TREINAMENTOS E COMPETIÇÕES:

Além de brincadeiras e gincanas, também são passadas técnicas de atletismo, e mensalmente os alunos tem a possilibidade de participar de uma competição de Corrida de Rua na região. Sendo que os gastos com a viagem dos alunos é totalmente custeada pelos sócios da ACOSM, com a parceria da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim.

 

PATROCINADORES E APOIADORES:

No ano de 2009, o Projeto Correndo para o Futuro foi contemplado no programa ELETROBRAS FURNAS SOCIAL, recursos financeiros para compra de Blusas para os alunos freqüentes do projeto e para aquisição de um veículo KOMBI ano 2006, para transporte dos alunos do Projeto e também dos sócios da ACOSM para a Corridas de Rua.

E atualmente a ACOSM conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim.

 

METAS:

Despertar nas crianças do município de Sapucaí-Mirim, interesse na prática de esporte, para com isso, aumentar o número de turmas do Projeto Correndo para o Futuro, e descobrir novos talentos no esporte;

 

OBJETIVOS:

Os principais objetivos do Projeto são: A curto prazo, a melhoria da satisfação pessoal dos participantes e de seus responsáveis, a sua melhor socialização, e o estimulo na prática de atividade física. Já a médio e a longo prazo, visamos a diminuição do número de crianças, adolescentes e jovens envolvidos com drogas e crimes, e a diminuição de futuras doenças comuns aos sedentários, que podem ser evitadas com a prática de atividade física.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para participação no Projeto Correndo para o Futuro é indespensável que o pai ou responsável preeencha a Ficha de Inscrição (faça o download abaixo) e entregue nos dias e horários do projeto para um dos coordenadores.

É obritatório que o aluno esteja matriculado na rede municipal de ensino e frequente, e deve ser apresentado juntamente com a Ficha de Inscrição, uma cópia da certidão de nascimento e/ou RG do aluno. 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Download em Word (Clique aqui)

Download em PDF (Clique aqui)