Projeto Correndo para o Futuro

Projeto Correndo para o Futuro

RESUMO DO PROJETO:

O “Projeto Correndo para o Futuro”, teve início no dia 21/04/2007 e atende a dezenas de crianças e adolescente com idade igual ou superior a 06 anos. O Projeto foi idealizado e vêm sendo desenvolvido pelos sócios da ACOSM de forma voluntária. A coordenação geral é de responsabilidade da sócia Profª. Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira - CREF/MG: 017274-G.

 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

O Projeto é desenvolvido no Estádio de Futebol da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim (Estádio Municipal Geraldo Ribeiro Coelho).

Para alunos de até 12 anos, as aulas são realizadas aos sábados as 15:00 horas.
Para alunos acima de 13 anos, as aulas são realizadas todas as quartas e sextas-feiras, as 18:00 hs.

 

DESPESAS:

Nenhum coordenador, técnico ou qualquer outra pessoa, recebe qualquer tipo de remuneração ou benefício pelo trabalho desenvolvido neste projeto.

Outro fator importante é a não cobrança de nenhum tipo de valor em dinheiro para participação no projeto, pois o principal objetivo é oferecer atividades físicas para as crianças carentes do município de Sapucaí-Mirim.

 

TREINAMENTOS E COMPETIÇÕES:

Além de brincadeiras e gincanas, também são passadas técnicas de atletismo, e mensalmente os alunos tem a possilibidade de participar de uma competição de Corrida de Rua na região. Sendo que os gastos com a viagem dos alunos é totalmente custeada pelos sócios da ACOSM.

 

PATROCINADORES E APOIADORES:

No ano de 2009, o Projeto Correndo para o Futuro foi contemplado no programa ELETROBRAS FURNAS SOCIAL, recursos financeiros para compra de Blusas para os alunos freqüentes do projeto e para aquisição de um veículo KOMBI ano 2006, para transporte dos alunos do Projeto e também dos sócios da ACOSM para a Corridas de Rua.

Graças ao apoio das empresas: Nosso Recanto Acampamentos, Nilsinho Automóveis, Restaurante Tatini, Academia Vid'Ativa, Comercial Guliver e Porto de Areia Minas Gerais, os alunos receberam gratuitamente camisetas para participação dos treinamentos.

Atualmente a ACOSM conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim, que cede o espaço para realização dos treinamentos.

 

METAS:

Despertar nas crianças do município de Sapucaí-Mirim, interesse na prática de esporte, para com isso, aumentar o número de turmas do Projeto Correndo para o Futuro, e descobrir novos talentos no esporte;

 

OBJETIVOS:

Os principais objetivos do Projeto são: A curto prazo, a melhoria da satisfação pessoal dos participantes e de seus responsáveis, a sua melhor socialização, e o estimulo na prática de atividade física. Já a médio e a longo prazo, visamos a diminuição do número de crianças, adolescentes e jovens envolvidos com drogas e crimes, e a diminuição de futuras doenças comuns aos sedentários, que podem ser evitadas com a prática de atividade física.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para participação no Projeto Correndo para o Futuro é indespensável que o pai ou responsável preeencha a Ficha de Inscrição (faça o download abaixo) e entregue nos dias e horários do projeto para um dos coordenadores.

É obritatório que o aluno esteja matriculado na rede municipal de ensino e frequente, e deve ser apresentado juntamente com a Ficha de Inscrição, uma cópia da certidão de nascimento e/ou RG do aluno. 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Download em Word (Clique aqui)

Download em PDF (Clique aqui)