Notícias

07/08/2011

7ª Corrida Rústica de Sapucaí-Mirim reune centenas de atletas

No dia 07 de agosto de 2011 Sapucaí-Mirim recebeu centenas de atletas de diversas cidades do país, para participarem da 7ª edição da Corrida Rústica de Sapucaí-Mirim.

A entrega de kits começou logo pela manhã, e as 8:10 hs foi dada a largada da Corrida Kids, com atletas de até 7 anos de idade com percurso de aproximadamente 300 metros, no masculino o vencedor foi o atleta Luiz Guilherme Alves de Carvalho (de Sapucaí-Mirim) e no feminino a atleta Nicole Paula (de São José dos Campos).

Logo na seqüência foi dada a largada da Corrida Kids (800 metros) com atletas de 8 a 10 anos, sendo vencedor masculino o atleta Matheus Felipe S. Ribeiro (de Sapucaí-Mirim) e no feminino a atleta Caroline Maria Avelino (de São José dos Campos).

E finalizando a Corrida Kids, foi dada a largada em forma conjunta das categorias 11 e 12 anos e de 13 a 15 anos (2 km), sendo que no masculino na categoria 11 e 12 anos foi vencedor o atleta Cristopher Alisson Pereira (de Sapucaí-Mirim) e de 13 a 15 anos o atleta Micael Barbosa Santos (de São Paulo/SP) e no feminino, na categoria 11 e 12 anos foi vencedora a atleta Márcia Eduarda Avelino (de São José dos Campos) e de 13 a 15 anos a atleta Renata Carolina S. Santana (de São Paulo/SP).

As 9 horas foi dada a largada da Corrida Principal de 10 km, sendo vencedor geral da prova o atleta Rogério Ferreira, da cidade de Cristina – MG com o tempo de 31 minutos e 21 segundos, e a campeã geral feminino foi a atleta Maria Helena de Jesus Lima da cidade de Taubaté – SP, com o tempo de 39 minutos e 11 segundos:

Ambos os vencedores (masculino e feminino) foram vice-campeões na ultima edição da Corrida Rústica de Sapucaí-Mirim realizada em 2010.

O atleta Rogério Ferreira já havia conquistado a 1ª colocação neste evento na 2ª edição no ano de 2006 e conquistou o título de bi-campeão neste ano.

Outra importante conquista para o Município foi a premiação por Equipes, a ACOSM conquistou o troféu de melhor Equipe com 115 pontos, deixando para traz em 2º lugar a Equipe ACORPA de Paraisópolis/MG e em 3º lugar a Equipe Nova Geração de Piquete/SP.

A ACOSM também conquistou o troféu de equipe com o maior numero de participantes, ao total foram 41 atletas da ACOSM, em 2º lugar ficou novamente a ACORPA de Paraisópolis/MG com 17 atletas inscritos, e em 3º Lugar a equipe ACRI de Itajubá/MG com 15 atletas inscritos.

O evento foi organizado pela ACOSM – Associação de Corredores de Rua de Sapucaí-Mirim em parceria com a Prefeitura Municipal, teve homologação e supervisão da Federação Mineira de Atletismo e contou com o apoio da Polícia Militar, COPASA, e de empresas, comércios da cidade e região, além de contar com a ajuda de dezenas de voluntários que trabalharam muito, para que o sucesso deste evento.

Veja as fotos